Claro espera retomar as vendas ainda nesta semana

Por Redação Olhar Digital - em 31/07/2012 às 09h07

  • Anatel
  • Claro
  • OI
  • Tim

Resumo: Operadora pode ser a primeira a se livrar da punição da Anatel que atingiu também TIM e Oi

A Claro espera ser a primeira operadora a ser liberada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para voltar a habilitar chips normalmente. O presidente da operadora, Carlos Zenteno, disse ontem (30/07) à Agência Brasil que a expectativa é recomeçar ainda nesta semana.

Nessa segunda-feira, a Claro apresentou os último ajustes que o órgão regulador pediu sobre seu plano de investimentos. Faltava especificar quais as demandas de tráfego e para eventos especiais, bem como detalhar os investimentos por Estado e por indicador.

"Entendemos que toda a informação está pronta, todos os detalhes já foram entregues. Estamos com boa expectativa de que seja resolvido ainda nesta semana", afirmou o executivo, logo após conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Zenteno informou que agora a operadora só precisa ajustar a forma no plano de investimentos.

Por conta da má qualidade dos serviços oferecidos, a Claro está proibida de vender novas linhas de telefone e conexões de internet desde a última segunda-feira (23/07). A punição atinge a empresa em três Estados: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, maior praça do País.

A TIM e a Oi também foram afetadas. A primeira, em 18 Estados e no Distrito Federal; a segunda, em cinco.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais