Comerciais do Google estão melhores que os da Apple

Por Redação Olhar Digital - em 03/08/2012 às 13h30

  • Apple
  • Google
  • Nexus 7
  • Publicidade online

Resumo: Pesquisa descobriu que a propaganda do Nexus 7 foi o melhor anúncio de tecnologia dos últimos 90 dias
Nexus 7

O Google tem superado a Apple na criatividade e qualidade de seus comerciais. É o que sugere um estudo da Ace Metrix, empresa que mede a eficácia das propagandas nos Estados Unidos.

Segundo o site Ad Age Digital, os últimos comerciais da marca da maçã parecem ter tido uma recepção meio fria, enquanto o Google chamou atenção do público com seu spot televisivo do Nexus 7.

O anúncio estreou no dia 25 de julho e, desde então, tem ido ao ar durante a transmissão dos jogos olímpicos. O vídeo mostra pai e filho em um acampamento, usando o tablet como bússola, lanterna e até para jogar xadrez durante uma tempestade. O Nexus está presente em todas as atividades dos personagens, inclusive na hora de dormir, momento em que o pai lê o “Pequeno Príncipe” para o filho.

De acordo com a pesquisa, a propaganda de um minuto foi a mais efetiva da semana passada e o melhor comercial sobre tecnologia dos últimos 90 dias. Para chegar a estes resultados, a Ace Metrix mostrou o vídeo para 500 consumidores diferentes. A maioria afirmou ter sido persuadida pela propaganda e disse que gostaria de assistir ao comercial novamente.

Sobre o Nexus 7

Apresentado em junho, o Nexus 7 é a primeira investida do Google no mercado de tablets. O aparelho tem um hardware bastante potente e um preço baixo para atrair consumidores. Ele custa US$ 199.  

Se você ainda não viu o anúncio, assista abaixo. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais