Como descobrir o tamanho ideal de TV para a sua sala?

Por Redação Olhar Digital - em 29/07/2011 às 18h54

  • Dicas
  • Televisão

Resumo: A conta é um pouco complicada, mas facilitamos o processo. Descubra a distância entre o sofá e o móvel da televisão que a gente faz o resto

Muita gente sonha com aquela telona gigante na sala, achando que esta é a melhor maneira de transformar o ambiente em um verdadeiro cinema. Mas, na real, as coisas não funcionam dessa forma. TVs muito grandes ou muito pequenas, desproporcionais ao tamanho do ambiente, podem incomodar a visão do telespectador. Para que você não jogue dinheiro fora comprando uma telona sem necessidade, ou não fique decepcionado com a telinha abaixo do esperado, é só fazer um cálculo bem fácil.

Na verdade, existem algumas fórmulas para que você defina o tamanho ideal da tela. Mas, basicamente, a conta leva em questão a distância entre a tela e o seu sofá, ou onde você estará acomodado para assistir aos programas. Pegue essa distância e divida por 3,5. Como resposta, você terá a altura da sua tela.

Mas as TVs são medidas em polegadas (1 polegada = 2,54 cm), e essa medida diz respeito à diagonal das telas e não à altura ou à largura.

Para que você não perca os cabelos em meio a tantos números, resolvemos facilitar a sua vida. Basta digitar, no campo abaixo, a distância entre a tela e os seus olhos, em centímetros. Com o resultado em mãos, fica mais fácil ir às compras!




Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais