Como está o mercado global de apps para Android e iOS

Por Redação Olhar Digital - em 20/06/2012 às 13h40

  • Android
  • iOS

Resumo: Brasil é o país que mais cresce no consumo de aplicativos Android e Estados Unidos é o maior mercado para as duas plataformas

Existem mais dispositivos com Android no mundo, mas o iOS é muito mais atrativo para desenvolvedores. Isso porque, segundo dados da consultoria App Annie, a receita com download de aplicativos no iPhone é bem maior do que no Android.

Atualmente, 71% da receita global de download de Apps é do iOS, e 29% do Android. Mas isso não significa que as coisas estejam ruins para o lado do sistema do Google - o crescimento do faturamento das duas empresas cresceu 14% em um ano.

"Desenvolvedores do iOS estão fazendo mais dinheiro do que os do Android, mas o sistema do Google mostrou um crescimento surpreendente no mercado global", afirmou um representante da consultoria ao Mashable.

O infográfico desenvolvido pela App Annie - chamado "Game of Phones" - mostra o desenvolvimento dos sistemas pelo mundo.

É importante notar que o Brasil é o mercado no qual o Android mais cresce - a receita com venda de apps por aqui cresceu 88% nos últimos 12 meses. O Google já percebeu isso e estuda formas de incentivar ainda mais o consumo de aplicativos no país.

O país que mais baixa apps de ambas as plataformas é os Estados Unidos - representa 28% dos downloads do iOS e 35% do Android. Os EUA também é responsável pela maior parte do faturamento das plataformas - 42% do iOS e 45% do Android.

Se o Android cresce bastante no Brasil, o Japão aparece como principal mercado emergente para o iOS (22% de crescimento) e segundo principal para o Android (23%).

Confira o infográfico abaixo:

Reprodução 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais