Compartilhe sua conexão da internet sem utilizar roteador

Por Redação Olhar Digital - em 11/03/2011 às 16h13

  • Wi-Fi
  • wireless

Resumo: Basta fazer com que um notebook assuma esse papel, conectando-se à web por meio de um cabo. Veja o passo a passo!
wireless

Se você tem um notebook, certamente vai querer ter uma rede sem fios em casa. Se você tiver mais de um computador, então... isso se torna fundamental. O que talvez muita gente não saiba é que dá para criar um rede sem fios, mesmo que você não tenha um roteador.

Para transformar o seu notebook num verdadeiro roteador, o primeiro passo é configurá-lo. Pegue o cabo da internet e conecte diretamente no micro.

Tanto no Windows Vista quanto no 7, vá até o Painel de Controle, clique em “Rede e Internet” e logo após em “Central de Rede e Compartilhamento”. Escolha “Gerenciar redes sem fio” e selecione “Adicionar”. Selecione a opção “Criar rede adhoc”. Depois clique em “Avançar”, escolha um nome para a sua rede, o tipo de segurança e a senha. Para finalizar, selecione “Avançar” e “Fechar”.

Agora vamos ao truque que poucos conhecem, que é efetivamente como transformar o notebook em um roteador!

Na página inicial do painel de controle clique em “Rede e Internet", pesquise pela palavra “conexões” e vá direto ao link “Exibir conexões de rede”. Com a tecla CONTROL pressionada, selecione com o mouse “Conexão de Rede sem Fio” e “Conexão Local”, pressione o botão direito e vá até “Conexões de Ponte”. Pronto: automaticamente aparecerá uma nova conexão “ponte de rede”, e o seu roteador manual está pronto para funcionar.

Agora, nos outros notebooks existentes na sua casa ou empresa, é só procurar pela rede sem fio que você criou e usar a internet normalmente.


Acompanhe, no vídeo abaixo, como fazer.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais