Computex: Asus lança tablets, PC all-in-one e notebooks com Windows 8

Por Redação Olhar Digital - em 04/06/2012 às 14h00

  • Asus
  • Computadores
  • Notebooks
  • PC

Resumo: Durante maior evento de tecnologia da Ásia, fabricante apresentou um tablet com duas telas, um notebook com display removível e mais
Asus Taichi tablet

A Asus apresentou nesta segunda-feira (04/06), uma nova linha de produtos com Windows 8, durante a Computex 2012, maior feira de tecnologia do continente asiático que está acontecendo em Taipei (República da China), segundo informações do Cnet.

Uma das novidades exibidas é o tablet Taichi, que possui duas telas independentes e é um híbrido de tablet e notebook. O dispositivo será vendido com duas versões de tela: 11,6 ou 13, 3 polegadas, e virá equipado com os novos processadores Intel Ivy Bridge (22 nanômetros) Core i7. O produto ainda possui duas portas USB 3.0, uma porta micro HDMI, duas câmera fotográficas - traseira de 5 megapixels e frontal em alta qualidade -, além de 4 GB de memória RAM e armazenamento em SSD.

Reprodução 

Além do tablet, a fabricante apresentou o PC All-in-one, chamado de Transformer AiO, que traz como principal característica a possibilidade de rodar dois sistemas operacionais, o Windows 8 e o Android. O computador tem o Windows como padrão, mas a versão com a plataforma do Google é opcional e pode ser ativada por um botão. O PC ainda permite que o usuário separe a tela - de 18 polegadas - de sua base e a tranforme em um super tablet, que pode continuar se comunicando com o restante do aparelho através do Wi-Fi.

Reprodução

No mesmo esquema de remoção de tela, a Asus também mostrou ao público o Transformer Book, um notebook com Windows 8 e processador Intel Ivy Bridge Corei7 e Core i5 com armazenamento em disco rígido ou SSD e 4 GB de memória RAM. A companhia ainda exibiu dois tablets - 810 e 600 - com Windows 8 e Windows RT, respectivamente. O 810 tem processador Intel Atom, tela de 11,6 polegadas e o 600 tem processador Tegra 3 da Nvidia, e tela de 10,1 polegadas.

Reprodução



Veja os vídeos dos produtos abaixo.









Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais