Computex: Toshiba revela novos notebooks e protótipos de tablet e Ultrabook

Por Redação Olhar Digital - em 05/06/2012 às 13h30

  • Tablet
  • TABLETS
  • Toshiba
  • Ultrabook

Resumo: Protótipos rodam Windows 8 e Windows RT, mas ainda não há garantia de que serão realmente comercializados
Divulgação

A Toshiba revelou nesta terça-feira (05/06) três novos modelos de notebooks que compõem a linha R9: o Portégé R930, Tecra R940 e o Tecra R950. Os computadores vêm com a terceira geração de processadores Intel e estarão disponíveis no mercado europeu a partir do próximo trimestre.

O Portége tem 16 GB de memória RAM, HD a partir de 500 GB e roda o sistema operacional Windows 7 Pro. O notebook possui tela LED de 13,3 polegadas, possui duas entradas USB 3.0, uma HDMI, uma VGA e autonomia de bateria de até nove horas.

Já o Tecra R940 tem as mesmas especificações de memória e HD, também vem com Windows 7 Pro, tela LED, porém de 14 polegadas, e vem com entradas USB 3.0, displayport e um SD card. O outro modelo, Tecra R950 tem tela LED de 15,6 polegadas e possui autonomia de sete horas de bateria. As demais especificações são iguais ao modelo menor.

Reprodução

Protótipos

De acordo com o Cnet, a Toshiba ainda apresentou protótipos de laptops e tablets com Windows 8. Um dos modelos trata-se de um Ultrabook com o novo sistema operacional da Microsoft desenvolvido em parceria com a Intel. Já os demais produtos são um PC com tela touchscreen com Windows RT e um tablet, com a mesma versão da plataforma, com um dock para teclado.

Segundo a fabricante, estes protótipos ainda estão em testes e, portanto, nada garante que eles sejam realmente lançados no mercado. "Até o momento não iremos oferecer nenhuma informação adicional sobre estes produtos", comentou a companhia.

 

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais