Conceito: óculos do Google fazem ligações e gravam vídeos do que você vê

Por Redação Olhar Digital - em 04/04/2012 às 16h12

  • Conceito
  • Google

Resumo: Empresa apresenta projeto de óculos inteligentes que exibem informações diversas direto na lente para o usuário

O Google apresentou um conceito de óculos do futuro que transformam o mundo em uma tela de computador com a ajuda da realidade aumentada. O Project Glass, que está sendo desenvolvido dentro dos laboratórios da empresa, oferece informações como mapas, tira fotos, reproduz música e faz ligações.

"Acreditamos que a tecnologia tem que trabalhar para você - tem que estar lá quando você precisa e tem que ir embora quando você quiser", explicou o grupo responsável pelo conceito em um post no Google+.

Rumores relacionados a óculos produzidos pelo Google não são recentes. Em fevereiro, o The New York Times publicou que a empresa estava perto de anunciar o produto, que usaria o sistema Android e telas AMOLED.

Para demonstrar como a tecnologia vai afetar a vida dos usuários, os desenvolvedores criaram um vídeo conceitual dos óculos inteligentes.

Nele é possível acompanhar um dia de um rapaz que recebe nas lentes uma rota alternativa para chegar a uma livraria e, ao receber uma ligação da namorada, transmite para ela a imagem exata do que vê naquele momento.

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais