Concorrentes do iPad não vendem bem: juntos, nem chegam perto da Apple

Por Redação Olhar Digital - em 23/11/2011 às 15h18

  • Apple
  • Asus
  • Galaxy Tab
  • HP

Resumo: Em 10 meses de mercado nos EUA, concorrentes venderam 1,2 milhão de tablets; nos 3 primeiros meses, iPad 2 vendeu 3 milhões de unidades
Venda de tablets por fabricante

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que, mesmo se juntarmos as vendas dos tablets da Samsung, HP, ASUS, Motorola e Acer, não chegamos nem perto do número alcançado pela Apple. Tirando o iPad, os outros tablets, juntos, venderam apenas 1,2 milhão de unidades nos Estados Unidos, entre janeiro e outubro de 2011. Para efeito de comparação, a segunda versão do tablet da Apple vendeu 3 milhões de unidades nos primeiros três meses de vida.

A pesquisa foi realizada pela empresa de análise de mercado NPD Group. Segundo os resultados, esse número de vendas totaliza uma receita de US$700 milhões (cerca de R$1,2 bilhão) para as empresas.

Mesmo com a diferença no número de vendas, Stephen Baker, vice-presidente de análise industrial da NPD, defende as concorrentes da Apple: "76% dos consumidores que compraram um tablet de outra marca nem chegaram a considerar o iPad, uma indicação de que grande grupos de consumidores estão buscando alternativas. Esta é uma oportunidade para o resto do mercado crescer".

A pesquisa ainda faz uma comparação entre as maiores fabricantes de tablets do mercado – com exceção da Apple. Os resultados são inusitados: o TouchPad, da HP, vendeu mais que o Galaxy, Xoom e o Playbook.

Reprodução



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais