Confira os vencedores do Appy Awards, o 'Oscar dos aplicativos para smartphones'

Por Redação Olhar Digital - em 26/04/2012 às 16h41

  • Android
  • Aplicativos
  • Facebook
  • Google Maps

Resumo: 115 mil pessoas votaram nos melhores em 12 categorias. Entre eles estão Google Maps, Facebook, Angry Birds e Groupon
Entre vencedores do Appy Awards estão Facebook, Groupon, Google Maps, Photoshop Express e diversos outros. Confira!

Mais de 115 mil pessoas participaram da votação pública do Appy Awards, uma celebração que elege os melhores aplicativos do ano. A premiação é dividida em 12 categorias diferentes e é organizada pelo site inglês Appys, especializado em reviews de aplicativos para todas as plataformas móveis do mercado.

Na categoria "Melhor Viagem", o Google Mapslevou a melhor. Com você já deve saber, o aplicativo é uma ferramenta de mapas para geolocalização, oferecendo rotas, serviços de transporte e mapas de cidades e países. Ele está disponível tanto para iPhone quanto para Android, permitindo também que usuários achem pontos de interesse, como restaurantes ou postos de gasolina.

Entre os que concorreram na área de "Melhor app social e de mensagens", o Facebook saiu na frente. O aplicativo da rede social já conta com cerca de 400 milhões de usuários, além de ter sido o software mais baixado de 2011. Basicamente, ele é uma versão para celular da rede social, permitindo que usuários fiquem conectados todo o tempo.

O aplicativo da plataforma de vídeos Youtube ficou em 1º lugar na categoria "Melhor app de celebridades e entretenimento" e "Melhor app musical". Disponível para iPhone e Android, o aplicativo é utilizado diariamente por 100 milhões de usuários.

Achou que os passarinhos mais famosos do mundo high-tech ficariam de fora? O Angry Birds também levou um troféu, o de "Melhor game". O jogo já conta com 700 milhões de downloads para PCs, smartphones e tablets. Para quem não conhece, o jogador tem que arremessar passarinhos contra estruturas, usando um estilingue. O objetivo é matar os porquinhos, vilões no game.

O Adobe Photoshop Express, versão para dispositivos móveis do editor de imagens mais famoso entre os usuários, levou o primeiro lugar na categoria "Melhor aplicativo fotográfico e de vídeo". O aplicativo oferece diversos recursos para editar fotos diretamente de seu smartphone. Dá até para cortar e editar níveis de luz e coloração da imagem.

Na categoria de "Melhor app de economia de dinheiro", o Groupon levou a melhor. Ele mostra os melhores descontos e promoções perto de onde você está. O aplicativo já possui 33 milhões de usuários ativos, além de estar presente em 47 países.

No caso de serviços de "notícias e previsão do tempo", quem ficou na liderança foi o app da emissora BBC. Os principais acontecimentos no site da emissora estão presentes em seu aplicativo, dividos por editorias.

O eBay também foi premiado como "Melhor app de compras e moda". Ele oferece o acesso às ofertas e vendas do site, além de uma ferramenta que lê códigos de barras, e permite a comparação de preços entre as lojas do próprio eBay.

Na categoria de esportes, o app da Sky Sports saiu na frente. O aplicativo oferece ao usuário o acesso a notícias e reprodução de vídeos de diversos esportes, desde Fórmula 1, futebol, boxe, golfe e muitos outros. O aplicativo também levou o prêmio de "Melhor app do ano de 2012".

A Domino's Pizza também ganhou. Destaque da categoria "Melhor app de comida e cozinha", o app levou a melhor por oferecer o rastreamento por restaurantes próximos da franquia, além de uma função super legal de encomendar sua pizza a partir do seu smartphone. Também dá para saber quanto tempo falta para a comida chegar à sua casa.

Para os preocupados com a saúde, o app NHS Direct foi o indicado. Ele permite que o usuário cheque sintomas no banco de dados, avalie doenças e até dá sugestões de como tratar aquele mal-estar.

Concorda com a escolha de quem votou e gosta dos vencedores? Ou trocaria algum dos melhores aplicativos de 2012 por outros de sua preferência? Deixe sua resposta nos comentários!



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais