Conheça as 80 cidades selecionadas para o projeto-piloto Cidades Digitais

Por Redação Olhar Digital - em 02/07/2012 às 17h00

  • Brasil
  • Internet
  • projeto

Resumo: Municípios de todas as regiões brasileiras farão parte do projeto-piloto do Ministério das Comunicações

O programa do governo que prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária está começando a caminhar. O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (02/07), a lista dos 80 municípios selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais. O MiniCom aprovou as propostas de cidades em vários Estados brasileiros e também no Distrito Federal.

As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.

Também pontuaram mais os municípios das regiões Norte e Nordeste – 49 municípios dessas regiões foram aprovados – e cidades com a população de até 50 mil habitantes. O Estado que obteve mais municípios autorizados foi o Ceará, com dez propostas selecionadas, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas. O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural.

Veja aqui a lista completa das cidades selecionadas.




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais