Conheça o Galaxy S III, o super smartphone da Samsung

Por Redação Olhar Digital - em 03/05/2012 às 17h10

  • galaxy S III
  • Inteligência Artificial
  • NFC
  • Samsung

Resumo: Dispositivo chega com tela AMOLED de 4,8 polegadas, LTE, câmera de 8 megapixels, inteligência artificial, além de dezenas de funcionalidades
Galaxy S III

Nesta quinta-feira (03/05) a Samsung apresentou oficialmente o esperado Galaxy S III, o novo smartphone da fabricante. Em uma apresentação cheia de pompa, ao som da Orquestra Metropolitana de Londres, executivos da companhia mostraram as principais funcionalidades do aparelho, além das especificações de hardware.

O celular inteligente tem tela AMOLED de 4,8 polegadas HD (1280x720), roda a última versão do Android (Ice Cream Sandwich), possui câmera de 8 megapixels e Bluetooth 4.0. Ele possui 8,6 milímetros de espessura e pesa apenas 133 gramas. Além disso, ele tem duas opções de cores: branco e azul. Apesar de não mencionarem a duração da bateria, a Samsung garantiu que não é preciso se preocupar com isso, já que o S III utiliza tecnologias de ponta para garantir boas horas de autonomia. A bateria tem 2,100 mAH, uma média bem acima dos smartphones do mercado, e, para completar as novidades, o aparelho vem com um carregador sem fio, que funciona como um dock de música para iPod.

O Siri da Samsung

O Galaxy S III possui uma versão diferente do Siri da Apple, chamada de S-Voice. Com o sistema de reconhecimento de voz e inteligência artificial, você pode simplesmente dizer uma frase como "Minha música preferida" e ele toca a canção para você. Também é possível tirar fotos através de comandos de voz e até "acordá-lo", dando bom dia ao aparelho. O S-Voice possui o mesmo conceito do Siri e é "amigo do usuário", podendo interagir de diversas formas com as pessoas. O sistema de inteligência artificial, no entanto, ainda não "fala" português. Segundo a companhia, a princípio, o S-Voice identifica oito idiomas, entre eles o inglês e o espanhol.

Recursos inteligentes

O "Smart Stay" é um recurso que "lê" suas reações com a câmera dianteira do aparelho e consegue identificar se você está olhando para ele ou não. Assim, quando você está fazendo algo interessante no aparelho e não quer que ele apague, não precisa ficar tocando na tela constantemente para mantê-lo aceso, pois o celular vai perceber, pela sua feição, que precisa ficar ativo.

O smartphone ainda consegue saber a hora que você quer ligar para alguém. Se você está digitando uma mensagem e resolve ligar para a pessoa em questão, basta colocar o telefone perto do seu ouvido e ele fará a ligação automaticamente. Outro recurso inteligente é o "Social Tag", que reconhece os rostos dos seus amigos nas fotos e os linka em perfis de redes sociais. Basta clicar no rosto do amigo e o Galaxy S III te direciona para a página do colega no Facebook. O sistema de reconhecimento fácil também permite que o smartphone envie, por email ou SMS, as fotos tiradas no aparelho para os amigos em comum ou para a própria pessoa fotografada.

O aparelho ainda traz recursos baseados na tecnologia NFC como o "S-Beam". Nele é possível trocar informações de um S III para o outro apenas aproximando os dois dispositivos como fotos e vídeos. Já com o "AllShare Cast", você consegue exibir uma apresentação na TV, por exemplo, e controlar tudo pelo seu smartphone. O compartilhamento de informações também funciona com o "GroupCast", aplicação que permite dividir o que está vendo com os internautas que estiverem na mesma rede Wi-Fi que você. Todo o conteúdo que o usuário estiver acessando pode ser exibido nas telas de outros aparelhos.

O Galaxy S III também tem um recurso chamado de "Smart Alarm", que vai aumentando o volume gradualmente para acordar o usuário aos poucos, e o "Pop Up Play", que permite que você veja um vídeo sob qualquer aplicativo. E ainda, para finalizar, um equalizador de voz, que deixa as vozes das ligações mais claras e limpas, e um "serviço multimídia", que trará 17 milhões de músicas, além de programas de TV e filmes.

Super câmera

A câmera do Galaxy S III parece ser um "canhão". Ela tira oito fotos em sequência, com zero atraso no obturador, e automaticamente escolhe a melhor foto entre aquelas que você tirou. A função chamada de "Best Photo" consegue selecionar a imagem com as melhores características o que, segundo a Samsung, vai fazer com que você nunca mais perca uma foto por falta de qualidade. Sobre os vídeos, a companhia resolveu oferecer a possibilidade de gravar em High Definition, inclusive com a câmera frontal. Devido a uma tecnologia chamada de "Hyperglaze" e a tela AMOLED, as imagens ganham cores mais vivas e até texturizadas.

Conexões

Obviamente, o Galaxy S III terá LTE e Wi-Fi, sendo que este último vem com uma tecnologia que duplica a velocidade da conexão sem fio. Com o Wi-Fi Channel Bombing e o LTE, a qualidade das conexões do smartphone será bastante superior aos demais celulares do mercado, de acordo com a fabricante.

O Galaxy S III virá em três opções: 16 GB, 32 GB e 64 GB, com possibilidade de cartão de memória para expansão e chega dia 29 deste mês na Europa, além de outras 10 cidades do mundo, não especificadas. No Brasil e Estados Unidos, o produto deve chegar em junho. Porém, antes disso, os brasileiros poderão conferir o aparelho em um tour que a empresa fará em São Paulo. A companhia não menciou o preço do smartphone. 

Veja abaixo a galeria de fotos do Samsung Galaxy S III e aproveite para dizer nos comentários abaixo o que você achou do smartphone.




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais