Conheça o Touchcode, apontado como o sucessor do QR Code

Por Redação Olhar Digital - em 12/03/2012 às 13h34

  • QR Code
  • Smartphones
  • Tablet
  • TABLETS

Resumo: Tecnologia permite que qualquer aparelho touchscreen leia informações escondidas em códigos transparentes
Touchcode

A empresa alemã Printechnologics criou algo que poderá substituir o QR Code. A tecnologia, chamada de Touchcode, permite que códigos transparentes sejam impressos em papel para serem acessados com um aparelho touchscreen. Dessa forma, o Touchcode pode guardar endereços de sites, vídeos, fotos ou arquivos de áudio. 

Segundo um vídeo da própria companhia, o código pode ser impresso em diversas superfícies, além de poder ser usado para diversas finalidades como publicidade em revistas e jornais, validação de ingressos de eventos e levar mais informações aos consumidores sobre produtos adquiridos. 

"O Touchcode é diferente, porque permite que você simplesmente acesse os conteúdos, segurando um dispositivo touchscreen próximo da impressão, sem precisar de nenhum leitor específico", comentou Sascha Voigt, fundador da Printechnologics. "A tecnologia combina o preço baixo do QR Code com a segurança e benefícios do RFID [identificação por radiofrequência através de uma etiqueta]. Além disso, ele é reciclável", completou.

Para entender como a tecnologia funciona, assista ao vídeo abaixo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais