Conheça os dois novos smartphones Lumia da Nokia

Por Redação Olhar Digital - em 05/09/2012 às 12h35

  • Lumia
  • Nokia

Resumo: 920 e 820 foram mostrados pela empresa e terão carregador sem fio

A segunda geração da linha Lumia foi mostrada pela Nokia em um evento nesta quarta-feira, 5, em Nova York. A fabricante finlandesa apresentou suas novas armas na briga dos smartphones: o Lumia 920 e o Lumia 820, dois aparelhos que rodam o Windows Phone 8 e serão lançados ainda neste ano.

O evento teve como principal foco o novo telefone topo de linha da Nokia, o Lumia 920. Ele é uma evolução do Lumia 900, lançado em 2011. O novo smartphone será equipado com um processador dual-core Snapdragon S4, da Qualcomm, de 1,5 GHz, e terá tela com resolução 720p – o que só é possível no Windows Phone 8, e não era no WP7.5.

Reprodução 

As novidades do Lumia 920 aparecem principalmente na câmera, equipada com a tecnologia PureView, também presente no 808 PureView. A câmera não tem os 41 megapixels do smartphone com Symbian – ela tira fotos com 8,7 megapixels – mas recursos para melhorar a qualidade das imagens aparecem no novo telefone.

A importância da câmera no novo telefone foi destacada por Jo Harlow, vice-presidente executiva da Nokia. “2012 é o ano em que as fotos tiradas com celular vão superar as tiradas com câmeras tradicionais”, explicou Harlow. “A estimativa é que atualmente sejam tiradas 1,4 bilhão de fotos com celulares diariamente”.

Por isso, o Lumia 920 chega com o foco na sua câmera digital. A Nokia promete melhor qualidade nas imagens mesmo em fotos tiradas em ambientes fechados e com pouca luz, que não ficam tão boas como as tiradas em lugares abertos e iluminação natural.

Recursos de localização foram integrados e são usados em parceria com outras funções do celular. Um dos novos apps é chamado Nokia City Lens e usa a câmera do smartphone para mostrar informações do lugar em que o usuário está a partir de realidade aumentada. Ao apontar o Lumia 920 para um restaurante, por exemplo, informações sobre ele aparecem na tela do telefone e o usuário pode até ligar para reservar uma mesa.

Outros recursos, como o Nokia Mapas, o Dirigir e o Transporte, ganharam algumas melhorias. Os mapas podem ser acessados offline e continuam com as mesmas funções de quando estão online, enquanto o Transporte agora exibe a localização exata de que parte de um terminal a linha de ônibus desejada pelo usuário vai sair.

Lumia 820

O Lumia 820 não ganhou tanto destaque quanto o seu irmão mais velho, mas algumas informações sobre ele foram divulgadas. O telefone não terá a tecnologia PureView na câmera e virá com um hardware inferior. No entanto, a Nokia promete quase todos os recursos do 920 também no smartphone intermediário, como a integração dos serviços de localização, por exemplo.

Ele será equipado com um processador S4 dual-core de 1,5 Ghz e terá 8gb de armazenamento interno. A tela tem 4,3 polegadas e a câmera é de 8 megapixels.

Reprodução 

Uma das características mostradas do 820 é a parte traseira removível, que pode ser trocada por outra e, assim,  você pode deixar o seu telefone da cor que quiser.

Os dois smartphones terão carregadores sem fio que serão vendidos separadamente. Para carregar o aparelho, basta colocá-lo em cima de uma almofada chamada "Fatboy" (Garoto gordo).

Reprodução

Windows Phone

Alguns recursos do WP8 foram demonstrados durante o evento. Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft, apresentou as novidades da tela inicial do sistema. Agora ela é bastante personalizável e há quatro tamanhos diferentes para os tiles. Essa novidade já tinha sido apresentada em junho, junto com a demonstração do novo sistema móvel da Microsoft.

Steve Ballmer, CEO da desenvolvedora do Windows, teve uma rápida participação durante o evento e falou sobre o futuro da sua plataforma. Segundo o executivo, esse ano será o "ano do Windows", com o lançamento do Windows 8, do WP8 e de tablets que usam a plataforma da empresa. Ele acredita que, nos próximos 12 meses, 400 milhões de dispositivos com Windows serão comercializados pelo mundo.

A Nokia não divulgou a data de lançamento dos dispositivos, mas o CEO da empresa, Stephen Elop , prometeu os novos Lumia para o último trimestre deste ano. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais