Cortana, da Microsoft, agora faz parte dos carros de Nissan e BMW

A Nissan e a BMW anunciaram, durante a CES 2017, que a assistente virtual da Microsoft, Cortana, será integrada a alguns veículos das montadoras. O objetivo é que a Cortana se adapte às preferências e características do motorista e de outras pessoas que usam o carro.

A Nissan está trabalhando diretamente com a Microsoft para desenvolver a sua plataforma de veículos conectados, que utiliza, além da Cortana, Office 365 e a rede de computação em nuvem Azure, ambos também da Microsoft.

A assistente virtual terá funcionalidade de integração com agenda e calendário, além de entender e sugerir atalhos para destinos e até mesmo opções de download de novos mapas durante a noite.

Já a BMW planeja que a Cortana tenha acesso a eventos, listas de tarefas, lembretes e notícias. O objetivo da Microsoft é lançar a plataforma de veículos conectados ainda neste ano.

A companhia de tecnologia está aproveitando sua plataforma em nuvem para permitir que os fabricantes construam carros autônomos, mantenham o controle dos veículos e proporcionem capacidades de navegação.

A Microsoft também revelou recentemente que está planejando trazer a Cortana para geladeiras, torradeiras e termostatos como parte do seu plano de expansão da assistente digital para dispositivos de internet das coisas. Embora ainda não existam produtos ou carros integrados à Cortana, essas novas parcerias poderiam abrir caminho para a assistente operar em vários dispositivos dentro e fora de casa.

Via The Verge





RECOMENDADO PARA VOCÊ