Crise na HTC: três péssimas notícias em apenas uma semana

Por Redação Olhar Digital - em 08/06/2012 às 10h45

  • Apple
  • HTC
  • Microsoft
  • Negócios

Resumo: A fabricante de Taiwan enfrentou processo da Apple, revisão na previsão de receita trimestral e não poderá produzir tablets com Windows 8

A HTC passa por uma crise interna. Além das vendas despencarem nos últimos tempos, a empresa recebeu três péssimas notícias durante a semana que podem prejudicar o seu futuro no mercado, segundo o GigaOM.

A primeira das notícias ruins foi uma revisão na previsão do balanço do segundo trimestre do ano, que deve registrar um faturamento menor do que o esperado - a receita será de aproximadamente US$ 3 bilhões e não mais de US$ 3,1 bilhões.

O motivo da revisão é o atraso do lançamento de alguns produtos no mercado norte-americano como a linha de smartphones One. A HTC aposta nos dispositivos para recuperar espaço no mercado.

Um dos motivos do atraso do lançamento dos aparelhos foi a alegação da Apple de que os smartphones One violam suas patentes. A empresa de Cupertino fez novas exigências e quer que a HTC troque os softwares que violem sua propriedade intelectual e não só dos novos aparelhos. A Apple quer também que a HTC substitua todos os smartphones vendidos nos Estados Unidos.

A outra péssima notícia veio da Microsoft: a HTC não poderá desenvolver dispositivos com o Windows 8 RT, a versão ARM do novo sistema da empresa. Isso significa que os planos da empresa de Taiwan de apostar nos tablets com a plataforma da Microsoft para aumentar as vendas vão ser abandonados.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais