Designer inventa impressora de origamis. O papel se dobra sozinho!

Por Redação Olhar Digital - em 17/04/2012 às 08h34

  • 3D
  • Ciência
  • Curiosidades
  • Impressoras

Resumo: O objeto é, na verdade, uma modificação de impressora jato de tinta. Papel se dobra em formas e padrões geométricos após secar
Impressora modificado por designer imprime papel que so dobra sozinho, formando padrões e formas, no estilo origami

Christophe Guberan, um estudante de design de produção da ECAL (Universidade de Arte e Design de Lausanne), na Suíça, criou uma impressora que faz origamis em 3D. Para isso, o garoto modificou uma impressora a jato de tinta para que imprimisse uma mistura "muito específica de tinta e água". Dessa forma, o papel, após ser impresso, se dobra exatamente nas linhas e formas onde a água se seca, mesmo que lentamente, criando os origamis. A impressora foi chamada de Hydro-Fold, segundo o site Dezeen.

Mas não espere encontrar dobraduras complexas, como um avião, barco de papel ou até mesmo um Tsuru, saindo diretamente da impressora. Chris desenha lentamente os projetos no computador, para depois enviar para impressão. Mesmo sendo mais simples, ela faz formas e padrões complexos e super legais!

Reprodução

Reprodução

Reprodução

(À esquerda, os padrões criados no computador. À direita, os resultados obtidos após as impressões)

Diversas e diferentes formas, padrões e até grades podem ser feitas. Veja abaixo o vídeo de demonstração da Hydro-Fold em ação:



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais