Brinquedo que usa supercomputador Watson da IBM já está disponível

Os brinquedos inteligentes estão ficando cada vez mais comuns. Após uma campanha no Kickstarter, os CogniToys já estão disponíveis para pré-venda. Chamado de Dino, um dinossauro T-Rex de brinquedo, da Elemental Patch, seria um dos mais inovadores desse segmento, pois consegue se conectar ao IBM Watson.

Diferentemente de outros dispositivos e tecnologias, o CogniToy pode elaborar frases mais complexas, ensinar e aprender com as crianças. Ele conseguiria se conectar a uma plataforma que consegue ter acesso ao IBM Watson e assim executar diversas ações em conjunto com as crianças. O brinquedo seria uma espécie de híbrido de um Mobio e de um Eco Amazon.

De acordo com os desenvolvedores, o brinquedo auxiliaria as crianças no seu aprendizado cotidiano e contaria com um banco de respostas para perguntas que, geralmente, passam pela cabeça dos pequenos como “por que eu não posso comer doces no jantar?”.

Para funcionar, o brinquedo precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi e a um app disponível para iOS e Android. Os pais também podem personalizar as configurações específicas de cada brinquedo através do aplicativo. A produção está para ser iniciada e o valor do brinquedo na pré-venda é de US$ 120.


Via Wired





RECOMENDADO PARA VOCÊ