Dispositivos móveis terão destaque no acompanhamento das Olimpíadas

Por Redação Olhar Digital - em 24/07/2012 às 11h07

  • Facebook
  • Laptops
  • olimpiadas
  • Smartphones

Resumo: Tablets, smartphones e laptops serão usados por boa parte da audiência dos Jogos de Londres, segundo pesquisa

Milhões de pessoas estarão ligadas nos Jogos Olímpicos de Londres a partir desta sexta-feira (27/07). Os espectadores que não poderão comparecer à capital inglesa pretendem acompanhar mais de 5,6 mil horas semanais de Olimpíadas, sendo que metade deles toparia uma transmissão tridimensional, caso houvesse tecnologia de ponta para isso. Os dados são de uma pesquisa conduzida pela TechBargains com 1,3 mil consumidores.

Os resultados mostram que esta promete ser a edição mobile dos Jogos, pois embora 94% dos entrevistados declarem que verão o evento pela TV, dispositivos como smartphones, tablets e laptops pegarão boa parte da audiência, sendo usados por 27%, 31% e 46%, respectivamente.

Pelo menos 69% pretendem adquirir um televisor apenas para assistir às competições. Será o objeto mais comprado com essa finalidade, seguido por laptop (25%), desktop (15%), smartphone (13%) e tablet (10%). Dentre as TVs, as preferidas são as com transmissão em HD (64%), depois vêm as 3D (21%) e as inteligentes (15%).

Olimpíada social

O Facebook deve ser a rede predominante durante os Jogos, pois 77% dos entrevistados usarão o site de Mark Zuckerberg para compartilhar sobre o evento. O percentual é só um pouco menor do que a soma de todas as outras redes juntas.

Segundo na preferência, o Twitter será adotado por 31%. Aparecem depois YouTube (28%), Google+ (20%) e, por último, Pinterest (6%).

As torcida por times ou atletas será o tipo de conteúdo mais compartilhado (53%), seguido pelos resultados finais e cerimônias de entrega de medalhas (21%), abertura e fechamento dos Jogos (11%), histórias pessoais sobre competidores (10%) e a própria sede do acontecimento, Londres, tema escolhido por 5%.

Confira mais dados no infográfico:

Reprodução


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais