DreamGallery é plataforma para Smart TV feita pela Motorola

Por Redação Olhar Digital - em 22/05/2012 às 13h32

  • Motorola
  • Smart TV

Resumo: Empresa anuncia concorrente para o Google TV baseado na web: é feito em HTML 5 e usa recursos da nuvem

A Motorola quer conquistar a sua sala de estar, e para isso desenvolveu o DreamGallery - uma plataforma que será usada em TVs inteligentes.

O DreamGallery é um sistema operacional para Smart TVs e será distribuído da mesma forma do Google TV: a Motorola fornece o software e faz acordo com fabricantes de TV para incluir a plataforma em seus aparelhos.

O sistema parte do princípio de que, no futuro, todas as TVs acessarão a internet. Por isso, ele foi desenvolvido em HTML5 e usa recursos da nuvem, permitindo atualização automática da interface para todos os usuários. 

Diferente da maior parte dos sistemas usados em dispositivos voltados para mídia, o DreamGallery não apresenta os aplicativos em uma grade em que pequenas caixas são posicionadas paralelamente com o ícone de cada app.

De acordo com a definição da Motorola, a plataforma tem "gráficos intuitivos para ajudar espectadores a encontrar o conteúdo rapidamente", "recomendações personalizadas" e diversas ferramentas para facilitar a busca por conteúdo.

A Motorola não anunciou nenhuma parceria por enquanto para levar o DreamGallery ao mercado. A empresa divulgou o vídeo abaixo apresentando a interface da plataforma:

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais