Em 2014, vendas de smartphones chegarão a 1 bilhão de unidades

Por Redação Olhar Digital - em 13/04/2012 às 13h49

  • Aberdeen
  • Apple
  • China
  • Compras

Resumo: Com super crescimento do mercado chinês, número de telefones vendidos chegará a 1,05 bilhão de unidades daqui 2 anos
China será grande contribuinte para aumento do número de smartphones, ajudada por empresas como a Apple

Analistas apontam que, ao fim de 2012, as vendas de smartphones chegarão ao número de 687,9 milhões de unidades. Acha muito? Então, espere o ano de 2014 chegar. Até lá, o número de unidades vendidas vai ultrapassar a incrível marca de 1 bilhão.

A China será uma das grandes contribuidoras para esse crescimento: "Veremos um forte aumento no mercado de smartphones na China, que achamos que corresponderá a 22% das unidades globais em 2015", diz Kulbinder Garcha, analista da Credit Suisse, segundo a Reuters.

Ainda de acordo com o analista, a Apple dominará cerca de 23% da fatia do mercado de smartphones, ajudada por sua forte rede de distribuição. Também é esperado que a abalada Nokia se recupere em 2013. A empresa usará preços competitivos e a força de sua própria marca para conquistar cerca de 11% da fatia global do mercado de celulares inteligentes. Samsung e Huawei também devem crescer.

Porém, Motorola, HTC e Sony ficarão vulneráveis, assim como a BlackBerry, que terá uma queda dura e rápida segundo a análise.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais