Empresa de segurança pede ajuda para derrotar vírus

Por Redação Olhar Digital - em 15/08/2012 às 14h29

  • Antivírus
  • Kaspersky
  • Vírus

Resumo: Parte de criptografia do Gauss é um mistério, admite a Kaspersky Lab
virus

Incapaz de resolver sozinha o caso de um vírus que descobriu, a empresa de segurança em informática Kaspersky Lab resolveu pedir ajuda a todos os internautas. O foco é desvendar a carga de criptografia do Gauss (é como foi batizado o problema).

"O objetivo e as funções da carga criptografada atualmente permanecem um mistério", admite Aleks Gostev, que chefia as áreas de segurança e pesquisas globais e o time de analistas da Kaspersky.

O Gauss contém uma capacidade grande de reter informações, com foco específico em senhas de navegadores, dados bancários e configurações de sistema. Desde maio, mais de 2,5 mil infecções já foram descobertas pela empresa de segurança - a maior parte no Oriente Médio.

A equipe da Kaspersky publicou um estudo completo sobre o vírus, analisando suas funções e características primárias, além de arquiterura, módulos únicos de mawere, métodos de comunicação e estatísticas de infecção. Com isso, espera que qualquer um com interesse em criptografia, matemática ou engenharia possa ajudar.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais