Empresa desenvolve smartphone que não tem alto-falantes

Por Redação Olhar Digital - em 09/05/2012 às 17h19

  • CTIA Wirelles
  • Kyocera
  • Smartphones

Resumo: Após anunciar o Kyocera Hydro, capaz de ficar meia hora embaixo d'agua, a fabricante traz para os usuários uma nova tecnologia a prova de ruídos

Durante a CTIA Wireless 2012, que acontece em Nova Orleans (EUA), a Kyocera  mostrou seu mais novo lançamento em celulares móveis. O modelo já impacta visualmente pela ausência do “buraquinho” de saída sonora.

A tecnologia usada é a "tissue conduction" (ou tecido condutor) que substitui os alto-falantes tradicionais por uma espécie de condutor de cerâmica que bombeia o áudio diretamente para o tímpano. É como um "viva-voz", só que sem o canal de saída do som. Desta forma, é possível ouvir quem está do outro lado da ligação mesmo em meio a barulhos externos de onde você se encontra.

Criada para usuários com problemas de audição, a tecnologia é bastante utilizada na área da saúde e agora já engloba aparelhos de telefonia celular.  

A Kyocera foi fundada em 1959 como uma pequena fábrica localizada no subúrbio de Kyoto (Japão). Seu primeiro produto foi um isolador de cerâmica em forma de U (conhecido como Kelcima) para utilização nos primeiros tubos de imagem de televisão.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais