Eric Schmidt aconselha: fiquem uma hora por dia longe da internet

Por Redação Olhar Digital - em 21/05/2012 às 11h50

  • Google
  • Internet
  • Web

Resumo: Presidente do Google recomendou a estudantes que tirem os olhos da tela por um momento para conversar de verdade com as pessoas
Eric Schmidt

Eric Schmidt, presidente do Google, deu um conselho para todos os universitários do mundo: fiquem uma hora por dia longe da internet. Segundo o site CNET, o executivo sugeriu o desligamento da web por alguns minutos durante um discurso a alunos da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

Para Schmidt, as pessoas estão usando demais computadores, smartphones e tablets durante o dia e estão esquecendo que existe um mundo real. "Tire seus olhos da tela e olhe nos olhos da pessoa que você ama. Tenha uma conversa de verdade", afirmou o presidente da companhia.

No entanto, isso não significa que Schmidt é contra o mundo conectado - muito pelo contrário. "Uma característica do nosso mundo é que você pode ser único ao mesmo tempo que está completamente conectado", comentou. "Vocês estão conectados aos outros de uma forma que nunca imaginamos que seria impossível. Usem essas conexões para reforçar os laços invisíveis que mantém a humanidade unida", finalizou. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais