Espelho mede a temperatura do corpo

Por Redação Olhar Digital - em 13/01/2011 às 17h44

  • Ciência
  • infravermelho
  • Online
  • sensor

Resumo: Por meio de um sensor infravermelho, o Thermo Mirror identifica a temperatura da pessoa e aciona um alarme caso ela esteja com febre

A empresa japonesa de eletrônicos NEC/Avio desenvolveu um espelho bastante diferente, o Thermo Mirror. O dispositivo usa um sensor infravermelho para medir a temperatura de uma pessoa que esteja a até 30 centímetros de distância. Sem contato físico algum, a temperatura da pessoa aparece na superfície do espelho e, se ela estiver com febre, um alarme é disparado para alertá-la.
Quando o espelho não está em uso, ele mostra a data, hora, umidade relativa do ar e a temperatura ambiente. De acordo com a agência de notícias AFP, a empresa pretende vender o dispositivo para escolas, hospitais e outras instituições públicas.
O Thermo Mirror já está disponível no Japão em duas versões, uma de 98 mil ienes e outra de 120 mil ienes, o equivalente a US$ 1.180 e US$ 1.440. E, segundo a empresa, o produto custa menos de 10% das câmeras de termografia usadas nos aeroportos para triagem de pessoas com doenças transmissíveis. 


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais