Espera pelo próximo iPhone deve prejudicar vendas da Apple

Por Redação Olhar Digital - em 23/07/2012 às 10h07

  • Apple
  • iPhone
  • iphone 4S

Resumo: Fãs da marca vão parar de comprar a partir de agora para terem novo modelo, preveem analistas
iPhone 4S

O lançamento de um novo modelo de iPhone deve fazer com que a receita da Apple dê uma derrapada no terceiro trimestre deste ano. Isso porque os fãs da companhia estão esperando pela atualização do produto.

A próxima versão do iPhone - maior fonte de receitas da Apple - provavelmente será lançada em outubro. E, embora os analistas prevejam que será o smartphone mais vendido da empresa, entendem que há uma pausa na comercialização do modelo atual, o 4S.

"As pessoas estão esperando", disse à Bloomberg Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest Securities. Ele estima que sejam vendidas 25,4 milhões de unidades do iPhone neste trimestre, uma queda em comparação aos 35,1 milhões do período anterior. "Isso será ruim agora, mas muito bom depois."

Algo parecido aconteceu em 2011, quando a Apple apresentou o iPhone 4S, também em outubro. As especulações, entretanto, não vêm da empresa, mas do mercado e da imprensa, já que a Apple não divulgou qualquer informação sobre o novo aparelho - nem mesmo se ele existirá.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais