Está difícil se concentrar no trabalho? Conheça o cubo que te 'isola do mundo'

Se você é da turma que se distrai facilmente nos momentos que exigem concentração, precisa conhecer uma solução criada pela empresa francesa Leetdesign. Trata-se do E-Bulle, um cubo no qual qualquer um pode entrar para se isolar do ambiente e realizar tarefas variadas. O produto está em exposição na CES, maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas, nos EUA.

Por fora, o E-Bulle parece uma espécie de nave espacial. Por dentro, é uma estação de trabalho completa equipada com tela touchscreen, acesso à internet e carregadores de bateria por todos os lados. Para manter o ambiente arejado, as laterais contêm aberturas que se tornam o único contato com o lado de fora. Embaixo, as pernas ficam para fora.

Reprodução

De acordo com a fabricante, o produto é indicado para locais barulhentos como aeroportos e empresas interessadas em inovar o ambiente de trabalho na busca por mais produtividade. Também pode ser uma boa solução de espaço para companhias mais enxutas, com poucas salas de reuniões. Embora pareça funcional, porém, a novidade sugere o incentivo ao isolamento, indo na contramão da sociabilização.

Reprodução

O criador do E-Bulle, Gery Moulas, explica que o objetivo do produto não é afastar as pessoas. "Não é antissocial porque nós não queremos que todas as pessoas entrem no cubo ao mesmo tempo. É uma solução para nós que andamos sempre tão ocupados e precisamos de um momento, que sejam 30 minutos, para se concentrar em algo e ser mais criativo", defende.

Reprodução

Disponível em várias cores, o E-Bulle é vendido por US$ 10 mil, cerca de R$ 35 mil.





RECOMENDADO PARA VOCÊ