Estudo revela: 13% fingem falar ao celular para evitar encontros desagradáveis

Por Redação Olhar Digital - em 29/03/2012 às 11h27

  • Celulares
  • Pesquisa
  • Smartphones
  • Tecnologia

Resumo: Mais de 2 mil americanos foram entrevistados. E você, faz parte dessa parcela que evita encontros sociais com o telefone?
celular

O celular pode ter muitos usos, mas lançar mão do aparelho para evitar alguma pessoa, fingindo estar fazendo ou recebendo uma ligação - vamos combinar - é uma das mais úteis do portátil. E uma pesquisa realizada pela Pew Internet & American Life Project aponta que isso é algo bastante comum: 13% dos entrevistados assumiram já ter lançado mão do truque para evitar uma conversa em que não gostariam de estar.

Cerca de 2,2 mil americanos foram entrevistados. 42% deles dizem que, frequentemente, usam o aparelho para se livrarem do tédio, e 4 entre 10 pessoas disseram que o celular já os salvaram em alguma situação de emergência. Mas um outro número espanta: 27% dos entrevistados declararam não ter finalizado uma tarefa porque seu amado celular não estava por perto.

O tamanho da fonte de texto dos aparelhos também é um problema para 16% das pessoas entre 50 a 64 anos. Na outra ponta, 29% dos jovens entre 18 e 29 anos disseram que chegaram a desligar seus aparelhos nos últimos 30 dias para se sentirem "desconectados". 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais