Ex-funcionários da Nokia vão relançar MeeGo

Por Redação Olhar Digital - em 09/07/2012 às 12h30

  • Intel
  • MeeGO
  • Nokia
  • Smartphones

Resumo: Ex-diretores da fabricante finlandesa pretendem apresentar novos smartphones com a plataforma através da startup Jolla

O sistema operacional móvel de código aberto MeeGo, feito em parceria pela Nokia e a Intel, foi descontinuado pela fabricante finlandesa quando a empresa decidiu concentrar esforços do Windows Phone. Mas, segundo alguns ex-funcionários da Nokia, a história do MeeGo não acabou ali.

Ex-diretores da companhia abriram uma startup, chamada Jolla, que pretende relançar a plataforma em novos smartphones. Em sua conta oficial no Twitter, a companhia disse que "novos smartphones MeeGo serão criados juntos de parceiros industriais e investidores, e com o apoio da comunidade MeeGo." 

Os responsáveis pela startup disseram ao The Verge que o MeeGo é um dos melhores produtos para smartphones do mundo. "Ele merece ser continuado e nós faremos isto junto a todas as pessoas brilhantes e talentosas que contribuem para a história de sucesso do MeeGo", comentaram.

Apesar de reavivar a plataforma, a Jolla não deve dar suporte a aparelhos existentes com MeeGo, como o N9, porque não é afiliada à Nokia. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais