Executivo da SAP é preso por golpe para comprar kit Lego mais barato

Por Redação Olhar Digital - em 22/05/2012 às 13h12

  • Lego
  • SAP

Resumo: Thomas Langenbach, da SAP dos EUA, fraudava código de barras nas lojas Target e comprava caixas de Lego com grandes descontos

Um executivo multi-milionário dos escritórios da SAP em Palo Alto, nos Estados Unidos, está sendo acusado de modificar códigos de barras de lojas da rede Target para comprar Lego por preços bem menores do que os originalmente cobrados pelos bloquinhos, segundo a NBC.

Thomas Langenbach foi preso na segunda-feira (21/5) após autoridades afirmarem que ele levava adesivos com códigos de barras, colava na caixa dos produtos e comprava Lego com grandes descontos.

Uma câmera de segurança de uma loja da Target em Mountain View mostra o momento exato que Langenbach troca o código de barras de uma caixa de Lego. Segundo Liz Wylie, da polícia local, há uma grande preocupação com roubos de Lego, já que o brinquedo é bastante popular e caro.

Langebach foi formalmente acusado de quatro fraudes em sete caixas de Lego que valem cerca de US$ 1 mil, mas a polícia acredita que ele pode ter feito outros golpes. Na casa do executivo foram encontradas centenas de caixas do produto.

Além disso, em abril, ele vendeu 2,1 mil caixas de Lego pelo eBay e ganhou cerca de US$ 30 mil com isso, e em seu carro a polícia encontrou 32 adesivos prontos com códigos de barra.



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais