Em vídeos armazenados localmente, no celular ou no PC, é fácil ir de um ponto a outro na linha do tempo sem precisar esperar. Em vídeos por streaming, porém, é necessário esperar que o player faça o carregamento do conteúdo em tempo real, de modo que aplicar um “fast forward” no YouTube é virtualmente impossível.

Ou talvez fosse impossível antes do lançamento da extensão MINI Fast Forward, para Google Chrome. Com esse app instalado no navegador, é possível acelerar qualquer vídeo do YouTube, Facebook ou Netflix sem precisar esperar o carregamento, podendo chegar a qualquer trecho da linha do tempo em segundos.

Após instalar a extensão, basta abrir qualquer vídeo e pressionar a tecla S do teclado para acelerar. Para voltar à velocidade normal, basta soltar a mesma tecla. O “fast forward” vai ficando mais rápido pelo tempo em que a tecla for mantida pressionada, chegando a até 8 vezes o tempo normal do vídeo, como um velocímetro no canto superior esquerdo do player indica. Clique aqui para instalar a extensão.

Via TNW