Faça fotos em 3 dimensões sem ter uma câmera fotográfica 3D

Por Redação Olhar Digital - em 29/03/2012 às 16h57

  • 3D
  • Fotografia
  • Fotografia digital

Resumo: Basta utilizar 2 câmeras ou webcams, e o software gratuito termina o trabalho para você
camera

Red Cyan 3D Camera é o programa ideal para quem gosta de fotografias tridimensionais, mas acha que ainda é cedo para investir em uma câmera fotográfica 3D. Gratuito, o programa permite a você capturar as imagens em vermelho e ciano (3D), utilizando duas câmeras. E se você quiser, pode utilizar também webcams para capturar as imagens.

Primeiramente, as câmeras devem ser idênticas (se possível), apontadas para a mesma direção e colocadas um pouquinho distante uma da outra (cerca de 10cm). O aplicativo permite capturas simples, com temporizador e sequenciais, separadas por intervalos definidos pelo usuário. Se você preferir, pode manualmente carregar e mesclar duas imagens iguais para formar uma 3D (por exemplo, duas fotos levemente deslocadas, do mesmo lugar).

Red Cyan 3D Camera vem com uma interface simples e fácil de usar. O aplicativo detecta todas as câmeras plugadas no computador e as lista em um menu dropdown, cada um deles em cima dos painéis de câmera direito e esquerdo do programa.

Depois de configurar suas câmeras, basta especificar o diretório que você deseja para salvar o resultado, selecionar o modo de captura, clicar em "Start 3D Processor" e, finalmente, clicar em "Capture". O aplicativo levará alguns instantes para processar o resultado.

A opção "Add Manually" permite a você importar duas imagens de mesma resolução, uma para a câmera da direita e outra para a câmera da esquerda. Ao clicar em "Add", na caixa "Add Manually", você mescla ambas as imagens importadas, gerando um resultado tridimensional.

Para experimentar, é só fazer o download gratuito aqui.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais