Faça supermercado pelo smartphone ou tablet

Por Redação Olhar Digital - em 05/07/2012 às 12h00

  • inovação
  • Loja Virtual
  • Virtualização

Resumo: Novo projeto do Pão de Açúcar permite que você escolha os produtos virtualmente, pague pelo dispositivo e receba a compra em casa
Vitrine virtual Pão de Açúcar

Os supermercados virtuais - que apresentam gôndolas na tela do computador e faz entregas em casa - já existem há algum tempo, mas, uma das redes pioneiras no segmento resolveu inovar novamente. De acordo com o site Mundo Marketing, o Pão de Açúcar lançou um projeto inédito para a rede no Shopping Cidade Jardim (São Paulo).

Dentro do estabelecimento, os clientes podem fazer compras por meio de uma vitrine virtual, que simula uma gôndola de supermercado com imagens e códigos dos produtos. As pessoas baixam um aplicativo do supermercado no smartphone ou tablet, escolhem os itens que querem comprar e o dispositivo escanea os códigos de barra (QR Codes) para gerar uma conta. A compra, então, é entregue na casa do consumidor através do Pão de Açúcar Delivery.

A novidade chega, oficialmente, nesta sexta-feira (06/07) e conta com um 300 produtos, entre queijos, cervejas, frios, frutas, orgânicos e legumes. As imagens exibidas nas gôndolas virtuais serão renovadas periodicamente. 

A área de abrangência para as entregas envolve cerca de 30 cidades, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza. O frete na primeira compra custa R$ 13,90. A partir da segunda, o valor é regressivo. Futuramente, a varejista pretende levar o projeto para outros lugares onde existam clientes com o perfil do projeto.




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais