Facebook adiciona opção de doação de órgãos na timeline

Por Redação Olhar Digital - em 01/05/2012 às 11h47

  • Facebook

Resumo: Por enquanto, ferramenta está disponível apenas nos EUA e Reino Unido. Mas outros países devem ser adicionados à lista em breve
Facebook

Na manhã de hoje, durante uma entrevista para o programa "Good Morning America", da rede norte-americana de TV ABC, Mark Zuckerberg anunciou um novo recurso do Facebook: conectar pacientes a doadores de órgãos. Uma nova opção foi adicionada à timeline de americanos e britânicos e, agora, usuários desses países podem atestar, em suas próprias páginas, que são doadores. Além disso, as pessoas terão acesso a links que facilitam o contato com quem esteja precisando de um transplante.

"Com a adição do campo ´doador de órgãos´ na seção de Eventos da timeline, você pode mostrar ao mundo sua intenção de ser um doador, além de contar aos seus amigos quando, como e por que decidiu por tal atitude".

A rede social afirmou que a novidade está disponível "apenas em alguns países". Estados Unidos e Reino Unido foram os escolhidos para o lançamento do recurso, mas é possível que outras localidades sejam incluídas à lista nas próximas semanas ou meses. 

"A missão do Facebook é simples: ajudar a fazer um mundo mais aberto e conectado. Mas a nossa comunidade tem mostrado que, ao conectar e dividir, o mundo fica menor e melhor. Um único indivíduo pode mudar a vida de outro e, no Facebook, chamamos isso de poder dos amigos", afirma a empresa em release.

E você, é doador de órgãos?

Veja, abaixo, um vídeo que mostra como a ferramenta funciona. 

 


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais