Facebook admite que deveria ter avisado sobre mudança de e-mails

Por Redação Olhar Digital - em 27/06/2012 às 18h06

  • e-mail
  • Facebook

Resumo: Saiba como revertar medida e voltar para o seu e-mail de contato padrão

Muita gente nem percebeu, mas agora o e-mail que aparece como padrão nos perfis da maior rede social do mundo é @facebook.com. Discretamente, a empresa registrou contas para todos os seus usuários e alterou o endereço informado em suas contas em prol do seu próprio serviço, sem nem se incomodar em avisar todo mundo.

A decisão irritou muita gente, principalmente porque o e-mail proprietário do Facebook nunca pegou apesar de ter sido lançado ainda no final de 2010.  Por isso uma porta-voz do Facebook admitiu nesta quarta-feira que a empresa deveria ter sido mais clara sobre o mudança, publicou o The Wall Street Journal.

"Queremos que o usuário utilize o serviço que for mais efetivo para ele", disse a porta-voz, que afirmou que a mudança para o endereço @facebook se deu para fortalecer a presença do serviço e popularizar um novo formato para o sistema de e-mails. Quando uma mensagem é enviada para um e-mail @facebook.com, ela cai diretamente na área de arquivo da ferramenta de bate-papo e a pessoa é imediatamente notificada.

"Claramente, a notificação da mudança deixou muito a desejar", argumenta o analista Ray Valdes, da consultoria Gartner. "O Facebook tem um passado de fazer mudanças no seu serviço que empurram o usuário ao limite de sua fonte de conforto – às vezes, até além disso", explica.

Um pouco fora da zona de conforto demais para você? Não tem problema, é fácil revertar a medida. Clique no seu perfil, clicando no seu próprio nome, desça até encontrar a caixa 'Informações e Contato', clique para 'Editar' o seu e-mail @facebook.com e em seguida em 'Ocultar da linha do tempo'.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais