Facebook começa a testar publicidade móvel em outros apps

Por Redação Olhar Digital - em 18/09/2012 às 17h25

  • Facebook
  • Publicidade online

Resumo: Rede social permite uso dados do Facebook para anunciar em outras plataformas
Facebook App

Uma nova modalidade de anúncios móveis começou a ser testada pelo Facebook e permite que anunciantes usem dados da rede social disponíveis em outros aplicativos e sites para segmentar os anúncios, de acordo com o TechCrunch.

A partir desta terça-feira, 18, os usuários vão começar a receber anúncios que usam os dados do Facebook em aplicativos iOS ou para Android ou em sites no qual o usuário forneceu as informações do Facebook para fazer o login.

Os dados que podem ser usados pelos anunciantes incluem idade, gênero, localização, opções "curtir", entre outros. O objetivo é que o usuário receba anúncios que estejam de acordo com o seu perfil.

Com a nova modalidade, o Facebook espera aumentar a receita com publicidade e também permite que a rede social lucre a partir do tráfego em outros apps e sites que usem os seus dados.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais