Facebook cria filtros para publicidade direcionada

Por Redação Olhar Digital - em 03/08/2012 às 16h40

  • Facebook
  • Publicidade online

Resumo: Rede social espera se tornar mais atrativa para os anunciantes com o novo recurso

Em mais uma tentativa de atrair publicidade para a sua plataforma, o Facebook criou uma série de filtros para que as agências de propaganda possam focar anúncios em públicos específicos.  

A partir de hoje, as páginas de marcas poderão fazer postagens direcionadas por gênero, interesses, idade, localização, linguagem, status de relacionamento, educação e local de trabalho.

Ao Mashable, um porta-voz da rede social deu um exemplo de como as empresas podem usar os novos recursos: "Digamos que você queira fazer um anúncio de volta às aulas. Você pode direcionar seus anúncios para estudantes de 18 a 21 anos e atingir somente este público, sem incomodar o resto".

A iniciativa do Facebook pode ser englobada em um aperfeiçoamento geral dos planos de marketing das principais redes sociais.

Recentemente, o Twitter anunciou uma ferramenta semelhante de direcionamento, que permite que marcas façam tweets levando em conta a localização do usuário e o meio de acesso – smartphones, tablets ou PCs.

Da mesma forma, o Foursquare tenta se tornar mais atrativo para os anunciantes ao oferecer vantagens promocionais para quem faz check-ins em determinado lugar.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais