Facebook deve lançar, ainda esta semana, serviço de compartilhamento de mídia

Por Redação Olhar Digital - em 19/09/2011 às 13h07

  • Facebook
  • Mídia
  • Música

Resumo: Rede social ganhará plataforma que permite aos usuários compartilhar, com os amigos, músicas e vídeos que estejam vendo na internet

O Facebook deve anunciar nos próximos dias uma plataforma de mídia que permite que os usuários compartilhem, com facilidade, músicas e vídeos com seus amigos, tornando a rede social em uma espécie de hub de entretenimento, de acordo com o New York Times.

O anúncio deve ser feito durante o evento para desenvolvedores f8, que será realizado em São Francisco, EUA, na quinta-feira (22/09).

A rede social já teria assinado acordos com diversas empresas de mídia para desenvolver uma maneira do usuário mostrar qualquer conteúdo que estiver acessando através do seu perfil. Entre os parceiros da rede social estariam o Spotify, Soundcloud e o VEVO.

O serviço, no entanto, surge com alguns desafios e questionamentos. O principal deles é o fato de que, dessa forma, qualquer conteúdo sob copryght poderia ser compartilhado gratuitamente pela rede social. O YouTube, do Google, recentemente começou a pagar royalties para gravadoras por causa de músicas usadas por seus usuários em vídeos. Será que o Facebook tem alguma estratégia similar?


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais