Facebook promove e-mails @facebook.com

Por Redação Olhar Digital - em 25/06/2012 às 17h06

  • e-mail
  • Facebook

Resumo: A rede social substituiu o endereço de e-mail que aparecia no seu perfil por um que provavelmente você nunca usou
Ariell Taylor-Brown diz que estava com seus dois filhos quando recebeu notícia da morte de seu marido, tudo online

Você pode nem ter percebido, mas o Facebook provavelmente mudou o endereço de e-mail que aparecia no seu perfil por uma versão @facebook.com. Trata-se de uma estratégia da rede social para alavancar o seu serviço de e-mails, que já existe há alguns anos mas que nunca pegou de verdade.

Há algumas semanas a empresa registrou endereços de e-mail para todos os usuários que têm o próprio nome na URL e disparou mensagens que perguntavam se a pessoa queria que aquele mesmo nome fosse reproduzido em um endereço de e-mail, dando ao usuário a opção de trocá-lo. Para quem não tem um nome na URL, o Facebook criou endereços com as sequências numéricas presentes no endereço do perfil. A mesma mensagem perguntava se a pessoa queria substituir o e-mail que aparece no seu perfil por uma versão @facebook.com.

"Como anunciamos em abril, estamos atualizando o serviço de e-mails do Facebook para torná-lo consistente em nosso site. Todos ganharam um endereço de e-mail e notificamos as pessoas para que elas escolham qual o endereço que desejam mostrar em seus perfis", explicou um porta-voz do Facebook ao Mashable.

Quando uma mensagem é enviada para um e-mail @facebook.com, ela cai diretamente na área de arquivo da ferramenta de bate-papo e a pessoa é imediatamente notificada.

E você, o que achou da mudança? Já usou o seu endereço @facebook.com?

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais