Facebook quer incentivar anúncios na versão móvel

Por Redação Olhar Digital - em 06/06/2012 às 14h06

  • Facebook
  • Publicidade online

Resumo: Rede social faz mudanças na política de publicidade móvel para atrair novos parceiros e aumentar a lucratividade

O Facebook quer aumentar a receita com publicidade móvel e, para isso, precisa atrair novos anunciantes. Com metade dos usuários acessando a rede social por smartphones e tablets, a empresa vê nesse tipo de publicidade uma boa forma de fazer os lucros crescerem.

Uma das medidas tomadas para aumentar o interesse nessa forma de publicidade é a permissão da criação de publicidade específica para a versão móvel da rede social, que também permite que os anunciantes direcionem os anúncios para o feed de notícias dos usuários, segundo a Reuters.

Até agora, o Facebook limitava a área de atuação da publicidade dentro do site - agora, autorizou o uso de partes que antes não era possível anunciar.

Após o fiasco do IPO, o Facebook procura novas formas de mostrar o poder de lucratividade da rede social, que tem mais de 900 milhões de membros pelo mundo.

Nos úlimos meses, a receita da rede social cresceu lentamente, e investidores questionam o potencial da empresa. Até pela grande quantidade de acessos móveis, a publicidade em smartphones e tablets é vista pelo Facebook como uma boa forma de aumentar a receita.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais