Fogão para camping recarrega gadgets com energia térmica

Por Redação Olhar Digital - em 02/05/2012 às 13h41

  • Energia
  • Gadgets
  • Meio-ambiente
  • Sustentabilidade

Resumo: Chamado de BioLite, o equipamento queima galhos secos para transformar o calor em energia de forma sustentável, rápida e sem custos
Recarregue qualquer dispositivo ou conecte lâmpadas e abajures com o CampStove, que tem entrada USB e é totalmente sustentável

O CampStove é um fogão criado pela BioLite. Ele é alimentado por gravetos ou pequenos galhos secos. Ao serem queimados, o calor é transformado em energia que recarrega seus dispositivos e alimenta uma ventoinha. A ventilação garante que gases tóxicos sejam queimados, sem que poluam a atmosfera.

Há uma entrada USB na lateral do dispositivo que pode ser usada para recarregar smartphones ou até ligar luzes e abajures, iluminando também o camping. Se preferir, você pode deixar o som rolar com alto-falantes conectados ao CampStove.

Reprodução

A empresa também possui outra versão para países em desenvolvimento, chamada de HomeStove. Esse produto é ideal para famílias que cozinham em fogões a céu aberto, reduzindo os gases causadores do efeito estufa.

O CampStove custa US$130 (cerca de R$234) e pode ser comprado aqui.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais