Ford utiliza tecnologia da Fórmula 1 para cria bike elétrica

Por Redação Olhar Digital - em 21/09/2011 às 15h00

  • Formula1
  • projeto
  • Saúde
  • Tecnologia

Resumo: Componentes facilitam a forma de pedalar. Configurações do sistema podem ser alteradas usando um aplicativo para Android
E-bike da Ford

Até no mundo das bikes, a tecnologia está sendo, cada vez mais, empregada para que os ciclistas fiquem mais confortáveis e para que o jeito de pedalar fique fácil. A Ford também acredita nisso e entrou para a lista de montadoras de veículos a usar seus próprios conhecimentos para desenvolver bicicletas elétricas.

Porém, para essa bike, a Ford investiu em tecnologias da da Fórmula 1. Segundo anúncio no blog da empresa, a bicicleta possui sensores que identificam a força das pedaladas para que, automaticamente, varie a quantidade de energia elétrica utilizada.

Além disso, o sistema também ajuda nas curvas. Ao fazê-las, o sistema se ajusta para que o ciclista consiga manter o controle durante o percurso. O sistema utiliza variações no campo magnético ao redor dos sensores para funcionar. E existe até um aplicativo para Android, para que você ajuste as configurações do seu jeito.

A bike em si é feita de alumínio, fibra de carbono, possui design unissex, tem 11 velocidades na marcha Shimano, correia de carbono, freios a disco e chega a até 85 km/h com carga total. A Ford ainda não revelou detalhes sobre nome e data de lançamento. Já se sabe, no entanto, que a empresa está fazendo um aplicativo idêntico para o iPhone.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais