Galaxy S III deve chegar no primeiro semestre de 2012

Por Redação Olhar Digital - em 30/05/2011 às 15h03

  • Android
  • Galaxy Tab
  • Samsung
  • Smart Grid

Resumo: De acordo com executivo da Samsung, a empresa deve se manter fiel ao sistema operacional Android, e trará novos lançamentos ainda em 2011
samsung

A Samsung pode lançar a terceira geração do seu smartphone Galaxy S no primeiro semestre de 2012, conforme afirmou o J.K. Shin, presidente da divisão de comunicação móvel da empresa, em uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal.. O Galaxy S II já é um dos smartphones mais populares da atualidade, vendendo cerca de 120 mil unidades na Coréia do Sul em apenas 3 dias, e mais de 1 milhão no primeiro mês.

Segundo o executivo, a empresa também deverá continuar seus investimentos em dispositivos Android, lançando uma nova geração do tablet Galaxy Tab, em 2 modelos de 10.1 e 8.9 polegadas, com o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb em junho deste ano. De acordo com Shin, os consumidores podem esperar outra versão "avançada" do Galaxy Tab até o final deste ano, provavelmente com suporte para redes 4G.

Apesar de manter a "fidelidade" à plataforma Android do Google, a Samsung não deve abandonar seu próprio sistema, o Bada. "Quando houver necessidade de mercado para nosso próprio software, nós vamos considerar, mas esse não é nosso plano no momento", comentou Shin.

O executivo também comentou a batalha judicial que ocorre entre a companhia sul-coreana e a Apple, quando a empresa de Steve Jobs processou a Samsung por alegar cópias do design do iPhone. "Nós não copiamos o design da Apple", afirmou Shin, "Nós utilizamos muitos designs similares nos últimos anos e  [as alegações da Apple] não serão um problema".


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais