Gmail agora pode ser integrado ao buscador do Google

Por Redação Olhar Digital - em 08/08/2012 às 16h50

  • Buscadores
  • Gmail
  • Google

Resumo: Empresa também expandiu as pesquisas inteligentes e melhorou o recurso de voz

O Google anunciou três importantes upgrades em seu sistema de pesquisas nesta quarta-feira (08/08). Na tentativa de tornar o produto mais inteligente e social, a empresa ligou o Gmail ao buscador, expandiu o Knowledge Graph e aperfeiçoou a busca por voz.

A empresa abriu para testes um recurso que permite a inclusão do Gmail nas buscas. Quando fizer uma pesquisa, o internauta receberá resultados que combinam mensagens trocadas, pessoas relacionadas e, em alguns casos, resultados diretos. Se você procurar por "meus voos", o mecanismo organiza e-mails de confirmação com suas próximas viagens.

"Às vezes a melhor resposta para sua pergunta não está disponível na web pública - pode estar em outro lugar, como seu e-mail", explica Amit Singhal, vice-presidente sênior da equipe de buscas do Google.

Essa funcionalidade faz parte de um pacote de melhorias chamado pelo Google de Knowledge Graph. O buscador passa a interpertar as perguntas e, ao invés de trazer resultados quantitativos, mostra o que mais se adapta à situação. Pode-se, por exemplo, procurar por "coisas para fazer em Paris", e o Google vai responder.



Até agora, esse recurso só funcionava nos Estados Unidos, mas hoje a companhia o expandiu a todos os países de língua inglesa, como Reino Unido e Austrália.

A última novidade trata sobre o aplicativo para dispositivos móveis que efetua pesquisas por voz. A versão para Android foi atualizada e, em breve, a que atende ao iOS também será.

É possível encontrar todo tipo de informação perguntando em voz alta, como se estivesse falando com outra pessoa. Um simples "preciso de um mecânico" faz o mecanismo mostrar opções próximas de onde você estiver, inclusive com ajuda do Maps.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais