Google conversa com montadoras para viabilizar carro sem motorista

Por Redação Olhar Digital - em 26/04/2012 às 13h26

  • carro
  • Carro conectado
  • Carros conectados
  • Google

Resumo: Representante da empresa falou com nomes da indústria sobre introduzir tecnologia de piloto automatico em carros no futuro

O Google quer carros que não precisam de motoristas. A empresa já desenvolveu diversos protótipos e fez algumas apresentações da tecnologia, mas, até agora, pouco foi falado sobre comercializar os veículos.

De acordo com o Electronista, o próximo passo é colocar os carros nas ruas. Anthony Levandowsky, diretor de tecnologia automotiva do Google, já conversa com montadoras sobre o interesse em desenvolver carros com a tecnologia de piloto automático desenvolvida pela empresa.

Levandowski admite que ainda há muito a ser testado nos carros que dirigem sozinhos, mas ele acredita que a indústria disponibilizará os veículos nos próximos dez anos - possivelmente, até antes disso.

Não foram divulgadas quais montadoras conversaram com o representante da empresa, mas Detroit, a cidade que Levandowski visitou para se encontrar com representantes da indústria automotiva, é a sede de grandes nomes do mercado, como Chrysler, Ford, GM além de outras montadoras asiáticas.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais