Google deve lançar sua loja de música virtual nesta quarta-feira (16/11)

Por Redação Olhar Digital - em 14/11/2011 às 13h07

  • Google
  • google music
  • Loja Virtual
  • Música

Resumo: Convites para um evento já foram enviados para jornalistas norte-americanos e executivos da indústria

No fim de outubro, vários sites noticiaram que o Google estaria preparando uma loja de música virtual para seus usuários. O serviço, que deve ser integrado ao Google+, vai permitir que as pessoas recomendem canções para amigos na rede social, além de ouvi-las gratuitamente ou comprá-las depois. 

O fato é que os convites para o anúncio, que será realizado nesta quarta-feira (16/11), já foi enviado para jornalistas norte-americanos e executivos da indústria. No entanto, até o momento, a companhia só fechou parceria com uma grande gravadora para fornecer músicas para sua loja de downloads - a Universal Music Group, que acabou de comprar a EMI.

De acordo com o site Cnet, a Sony Music e a Warner Music ainda não fecharam o acordo com o Google, mas as negociações com as duas maiores gravadoras devem continuar, já que o mercado está ansioso por um serviço que concorra com o iTunes da Apple.

A loja de música virtual será lançada inicialmente nos Estados Unidos e, gradualmente, deve ficar disponível para o Reino Unido e outros territórios. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais