O Google Pixel é, infelizmente, um celular que não devemos ver lançado no Brasil. No entanto, isso pode mudar com a segunda geração do celular, que deve ser apresentada na segunda metade de 2017, porque os rumores indicam que a empresa está desenvolvendo um modelo mais simples do “Pixel 2” que seria voltado para mercados emergentes.

O aparelho tem o codinome Pixel 2B e seria “significativamente mais barato” do que a versão mais parruda, embora a fonte que conversou com o 9to5Google não especifique o que será reduzido em comparação à edição top de linha do celular para alcançar o valor mais acessível.

Além do aparelho mais simples, obviamente também haverá o modelo mais potente, que deve trazer várias melhorias em comparação com a versão 2016. O foco do Google para o celular parece ser melhorar a câmera do Pixel, que já era apontada como a melhor do mercado na época do lançamento, de acordo com o site especializado DxOMark. A câmera não deve ganhar mais megapixels, mas deve compensar com “novos recursos extras”; espera-se que isso inclua, principalmente, a estabilização óptica de imagem.

Outras novidades incluem a certificação de que o aparelho é à prova d’água e, obviamente, novos processadores, que tornarão o celular mais potente que seu antecessor. O Google está fazendo testes com chipsets produzidos por Intel e Qualcomm.

publicidade

O Pixel 2 ainda não é oficial, e vai demorar alguns meses para ouvir o Google falando abertamente sobre o sucessor da primeira versão. Se a empresa mantiver o calendário de apresentações de 2016, o smartphone só deve ser apresentado em outubro.

Via 9to5Google