Google disponibiliza a própria infraestrutura para que usuários a utilizem

Por Redação Olhar Digital - em 29/06/2012 às 08h30

  • Google

Resumo: Compute Engine vai permitir que desenvolvedores usem os núcleos de processamento do Google para 'cuidar' do software do usuário

Durante o segundo dia do evento para desenvolvedores Google I/O 2012, o Google anunciou uma nova ferramenta para executar grandes aplicativos. Chamado Google Compute Engine, o sistema vai permitir que desenvolvedores ou pesquisadores façam o upload de seus arquivos para que centenas de milhares de núcleos de processamento - todos do próprio Google - realizem cálculos avançados.

Os núcleos vão rodar o Linux e já foram testados em uma versão beta no Intituto de Biologia de Sistemas, nos Estados Unidos, quando foi capaz de aplicar toda a estrutura do Google em um aplicativo destinado à exploração de genomas.

O objetivo, segundo a empresa, é permitir que essas máquinas dedicadas façam a tarefa de "cuidar" do software que o usuário está desenvolvendo e disponibilizá-las para que qualquer um que estiver interessado faça uso delas, fornecendo infraestrutura em larga escala. Ou seja, os desenvolvedores terão máquinas virtuais com armazenamento e computação de alto desempenho.

Para mais informações, acesse o site do Compute Engine.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais