Google estaria desenvolvendo sua versão do Siri, diz jornal

Por Redação Olhar Digital - em 21/06/2012 às 08h30

  • Apple
  • Google
  • Siri

Resumo: "Google acelerou os planos para lançar um competidor que funcione nos dispositivos com Android", garante The Wall Street Journal

De acordo com o The Wall Street Journal, o Google estaria desenvolvendo o seu próprio assistente pessoal por comandos de voz para competir com o Siri, da Apple. O jornal publicou na sua edição desta quarta-feira que o Google "acelerou os planos para lançar um competidor que funcione nos dispositivos equipados com Android".

A notícia chega uma semana depois de a Apple ter anunciado o iOS 6, que roda em iPhones e iPads, e de ter confirmado que bloquearia o Google Maps de toda a sua linha de equipamentos móveis e o substituiria com o seu próprio sistema de mapeamento.

O próprio Siri também pode ameaçar o Google, pois oferece um meio ao usuário da Apple de fazer pesquisas ou checar informações sem necessariamente ter que recorrer ao buscador. A Apple tem um acordo com o Google, que é o buscador padrão do navegador Safari - o Siri, porém, pode realizar buscas onde quiser.

Mas a notícia de um software modelado no Siri e que rodaria em dispositivos Android também tem seus detratores dentro do Google, como o próprio criador do sistema operacional móvel Andy Rubin. Em uma entrevista em outubro do ano passado, Rubin afirmou que assistentes de voz para smartphones eram "burros".

"Não acredito que o seu celular deva ser o seu assistente. O telefone é uma ferramenta de comunicação. Você não deveria se comunicar com o telefone, você deveria se comunicar com alguém do outro lado do telefone", disse.

Será que ele mudou de ideia?



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais