Google fecha blog de suporte para produtos da Apple por considerá-la popular

Por Redação Olhar Digital - em 22/06/2012 às 18h30

  • Apple
  • Google

Resumo: Para gigante das buscas, ter um blog dedicado para gadgets da Maçã é desnecessário, já que eles se tornaram muito populares

O Google anunciou nesta sexta-feira (22/06) que irá fechar seu blog de suporte para serviços da Apple. De acordo com o Google Mac, a decisão foi tomada porque a gigante de buscas concluiu que os produtos da Maçã, como o iOS, são tão populares que não precisam ter mais um site dedicado.

"Por mais de cinco anos criamos este blog para falar do nosso software para Macs. Desde então, os produtos da Apple se tornaram mais populares do que nunca e continuamos a dar apoio para OS X e iOS, incluindo a rápida e popular versão do Chrome para OS X, o fantástico Google Earth e uma boa quantidade de aplicativos para iOS", diz a mensagem. O site completa o post recomendando as páginas Chrome Blog e Lat Long Blog para suporte aos usuários.

O Google oferece atualmente 19 apps diferentes para iOS e oito para iPad, na App Store, o que inclui Google Translate, Google Offers, Google+, Orkut, Google Earth e Gmail. Vale lembrar que o navegador Chome é um dos mais usados por usuários de dispositivos da Apple, o que poderia causar um certo receio agora que esses usuários não possuem mais suporte para produtos do Google.

Outro detalhe é que a parceria entre Apple e Google parece se fechar cada vez mais. Recentemente, ambas anunciaram o fim do Google Maps para iOS, dias depois que a fabricante do iPhone revelou um sistema próprio de geolocalização que fará parte de seu novo sistema operacional móvel, o iOS 6. Em contrapartida, o Google revelou novidades para seus mapas, como uma versão offline e imagens em 3D.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais